Não é só no Brasil que isso acontece - Portal do Porto

Translate

domingo, 20 de outubro de 2013

Não é só no Brasil que isso acontece

Vários navios, que deveriam ter atracado anteontem no Porto de Lisboa em Portugal, foram desviados, devido a greve dos estivadores, segundo o Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul.

O presidente do sindicato, António Mariano, confirmou que “vários barcos foram desviados, uma vez que no sábado, costuma haver muito tráfego”, mas não soube informar quantos exatamente.

A LPM referiu ter conhecimento deste caso, admitindo, no entanto, que outra embarcação possa ter permanecido no porto além do tempo previsto.

Depois de Arménio Carlos ter dado por encerrado a concentração da CGTP-IN, centenas de pessoas fizeram passeata até o Porto de Lisboa com o objetivo de “interromper a circulação de mercadorias no principal terminal de transporte marítimo de Portugal”, de acordo com o manifestação.

Ao abrir a passeata, uma faixa anunciava o lema: “Pára o Porto, Pára Tudo”. O protesto, que até começou com um desfile animado, com vários participantes tocando tambores e cornetas, depressa se desmobilizou, e por volta das 18h30, já ninguém estava em frente do terminal.

Raquel Varela, realizadora e ativista, foi um dos rostos conhecidos que acompanhou a manifestação, para “mostrar solidariedade aos estivadores e ao Governo que não vai recuar”. Este “é o tempo de fazer pontes e de união”, disse.

 

Fonte: Público Comunicação Social SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário