Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Tripulante de navio desaparece, após cair no mar

Um tripulante do navio graneleiro Polesie que está atracado no armazém 39 da ADM do Brasil no Porto de Santos, caiu no mar na noite de ontem. O nome do tripulante é Henryk Symolon, de nacionalidade polonesa e tem 57 anos.

Polesie

Segundo informações da Capitania do Portos de São Paulo (CPSP), o acidente ocorreu por volta das 19 h, quando o tripulante estava na popa do navio.

As buscas no canal de navegação foram iniciadas na noite de ontem, para localizar o tripulante, por embarcações da CPSP e do Corpo de Bombeiros e seguem hoje. Até o momento, não há informações sobre a queda.

Peritos da CPSP estiveram no navio para reunir informações sobre o ocorrido e solicitaram ao comandante do navio uma carta explicativa. A CPSP também irá instaurar um processo administrativo, denominado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que apurará os possíveis responsáveis e as causas do acidente com prazo de conclusão de até 90 dias.

O navio está atracado desde quinta-feira para o embarque de 33.000 t de milho a granel e permanecerá no Porto até que todas as informações sobre o acidente sejam passadas para a CPSP.

Até o momento o tripulante não foi localizado.

 

Foto: Carlos Nogueira

Fontes: A Tribuna On-Line e G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário