Primeiro navio previsto no TRSP - Portal do Porto

Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Primeiro navio previsto no TRSP

O Terminal de Regaseificação de São Paulo (TRSP) já tem seu primeiro navio previsto, em seu novo terminal localizado nas proximidades do bairro da Alemôa no Porto de Santos/SP.

Projeto do TRSP. Foto: Wosniak Engenharia

Terminal de Regaseificação de São Paulo (TRSP)Terminal de Regaseificação de São Paulo (TRSP)
Construção do TRSP no Porto de Santos. Foto: Wosniak Engenharia

O Höegh Giant fundeou na barra de Santos domingo a tarde (25/02/2024) e está previsto para atracar amanhã (29/02/2024) às 05h30 no TRSP para a descarga de 60.694 m³ de gás natural liquefeito (GNL), procedente de Chaguaramas (Trinidad e Tobago).

É um navio Floating Storage Regasification Unit (FSRU), tipo de navio utilizado para o processamento de regaseificação do GNL. Possui 294 m de LOA, 46,04 m de boca e capacidade para transportar até 167.042 m³ de gás natural. Pertence ao armador norueguês Höegh LNG, susbsidiária da Höegh sediado em Oslo. É o primeiro navio deste gênero da história, à atracar no complexo santista.

Höegh Giant
Höegh Giant, primeiro navio FSRU previsto para o Porto de Santos. Foto: Höegh LNG - MarineTraffic

O TRSP é um terminal pertencente à Compass Gás e Energia, controlada pela Cosan. Possui capacidade de armazenamento de até 173 mil m³ de gás natural e capacidade nominal licenciada de 14 milhões de m³/dia.

É o segundo Terminal de Regaseificação entregue este ano no Brasil nesta semana.

O primeiro foi o Terminal Gás Sul (TGS) em São Francisco do Sul/SC, que iniciou suas operações no último domingo (25/02/2024) com o navio Energos Winter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário