Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Barca colide com barco de pesca em Santos

[gallery type="thumbnails" ids="10000"]

Uma barco de pesca afundou, no final da manhã desta sexta-feira, no Canal do Estuário, após chocar-se com barca catamarã Menina da Praia (LS-01) operada pela Dersa, que realiza o transporte de passageiros entre Santos e o distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá. Segundo a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), uma pessoa ficou ferida e foi levada às pressas ao Pronto Socorro Central de Santos.

O acidente ocorreu no final da manhã, nas proximidades do atracadouro da Praça da República, próximo à Alfândega do Porto de Santos. Peritos da CPSP apuraram que a colisão ocorreu devido à falta de visibilidade da LS-01 com a embarcação Laís III, que estava em sua frente no momento em que saia do cais. O comandante LS-01 alegou não ter visto o pescador.

O barco de pesca imediatamente afundou, fazendo com o que seu único tripulante, Claudiomiro de Moura, se jogasse na água. Ainda de acordo com a CPSP, o homem ficou ferido e foi levado para o hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Um Inquérito sobre Acidentes ou Fatos da Navegação foi instaurado pela Marinha. A Laís III permanece naufragada ao lado do atracadouro, mas não interfere no tráfego de embarcações. Da mesma forma, o catamarã, que estava transportando passageiros, não ficou danificado e permanece operando normalmente a travessia entre as margens do Porto.

 

Foto: Henrique Ferrinho - Reprodução

Fonte: A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário