Marcos Dias encalha na Lagoa dos Patos - Portal do Porto

Translate

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Marcos Dias encalha na Lagoa dos Patos

O navio graneleiro Marcos Dias da Companhia de Navegação Norsul, enfrentou mais uma problema. Desta vez encalhou na Lagoa dos Patos, RS.

O encalhe ocorreu no dia 26/01/2014 quando o navio demandava para Porto Alegre (RS) para atracar no cais Navegantes para o descarregamento de 12.000 t de sal a granel e desde então estava encalhado.

Marcos Dias em Porto Alegre, RS

O desencalhe ocorreu ontem 02/02/2014, com o auxílio dos rebocadores da Wilson Sons e da barcaça “Rio Grande do Sul” da Petrosul. Sua atracação no porto ocorreu hoje 03/02/2014.

Boa parte carga teve que ser transferida para a barcaça através dos guindastes próprios do navio, para facilitar seu desencalhe, onde a barcaça prosseguiu posteriormente para o destino para completar seu descarregamento.

O navio esteve recentemente em Santos entre os dias 18 e 24/01/2014 para o mesmo descarregamento.

 

Envolvido em outros acidentes

 

Não é a primeira vez que o navio enfrentou problemas.

 

  • 31/12/2007 - Navio parte de Vila do Conde (PA) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), teve problemas na casa de máquinas e foi necessário ser rebocado até o seu destino.

  • 23/10/2012 – Navio enfrenta fortes ventos a caminho de Rio Grande (RS) quando na altura de São José do Norte (RS), os ventos fizessem com que o navio se chocasse contra o cais, causando danos na estrutura.

  • 31/12/2012 – Demandando de Santos para atracação no terminal da Usiminas, navio perdeu propulsão, governo e comunicação, se chocando com o navio ABML Eva e um portâiner da Libra Terminais, causando perda total deste equipamento(Leia a matéria completa aqui).


 

Foto: Carlos Oliveira

Fonte: VCV Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário