Marinha divulga 2.200 vagas para aprendiz-marinheiro - Portal do Porto

Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Marinha divulga 2.200 vagas para aprendiz-marinheiro

A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou ontem 19/02/2014 edital de concurso público onde irá selecionar 2.200 candidatos interessados em ingressar na Escola de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2014).

As inscrições devem ser feitas das 8h de 21/02 a 20/03, por meio dos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br. Em dias úteis as inscrições podem ser feitas, também, em uma das organizações responsáveis pela divulgação (ORDIs) relacionadas no edital. A taxa custa R$ 12.

Dentre os requisitos estão os seguintes: ser brasileiro do sexo masculino; ter entre 18 e 22 anos no dia 1° de janeiro de 2015; e possuir ensino fundamental completo.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter classificatório e eliminatório, consiste em provas escritas objetivas que irão conter 50 questões sobre matemática, português e ciências.

De caráter eliminatório haverá, também, os seguintes eventos complementares: Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Dados Biográficos (VDB) - fase preliminar e Verificação de Documentos (VD).

Após aprovação na seleção, os selecionados realizarão formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso tem duração de 48 semanas, em regime de internato, e começa no dia 26 de janeiro de 2015. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e ajuda de custo.

Após o curso de formação, no final de 2014, os aprovados serão promovidos à função de marinheiro e receberão remuneração de R$1.400.

 

Fonte: A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário