Dois oficiais são encontrados mortos no navio Maersk Alabama - Portal do Porto

Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dois oficiais são encontrados mortos no navio Maersk Alabama

1956576

Dois oficiais de segurança norte-americanos foram encontrados mortos a bordo do navio porta-contâiner Maersk Alabama, segundo boletim divulgado pela polícia de Seychelles na última quarta-feira 19/02/2014. O navio ficou famoso após ser sequestrado por piratas somalis e inspirado no filme Capitão Phillips.

Os dois oficiais: Jeffrey Reynolds e Mark Kennedy, ambos de 44 anos, foram encontrados mortos no dia anterior, na cabine do navio, de acordo com a polícia.

Os corpos foram encontrados, quando o navio estava fundeado em Port Victoria, Seychelles. A polícia não revelou a causa das mortes, mas disse que uma autópsia foi agendada.

Os dois homens trabalhavam para a empresa norte-americana Trident Security, segundo o comunicado da polícia. Ex-militares frequentemente atuam na segurança de bordo de navios que navegam pelas águas da Somália para garantir proteção contra ataques de piratas.

A Maersk Line disse que a causa das mortes está sob investigação, mas “não está relacionada a operações navais ou suas funções como agentes de segurança”.

 

Foto: Emilyian – Shipspotting.com

Fonte: AP, publicada em G1 – 19/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário