Draga Elbe chega ao Porto de Santos - Portal do Porto

Translate

sexta-feira, 7 de março de 2014

Draga Elbe chega ao Porto de Santos

Está atracado no armazém 10 do Porto de Santos, a draga Elbe do armador holandês Baggerbedrijf de Boer com sede em Sliedrecht (Países Baixos).


Elbe
Draga Elbe fará o serviço emergencial de dragagem no Porto de Santos

Procedente do Porto de Setúbal (Portugal), passando por Paramaribo (Suriname) fundeou em Santos dia 04/03/2014 por volta das 09h30 e atracou no armazém 10 no dia seguinte por volta das 21h30.

A draga fará o aprofundamento dos berços de atracação e das bacias de evolução.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP, a draga inicie seus trabalhos no final deste mês.

A DTA Engenharia Ltda., contratada emergencialmente pela CODESP para a dragagem dos berços e das bacias de evolução. A empresa foi escolhida em uma consulta pública de preços realizada pela estatal e foi a que apresentou a menor oferta para o trabalho, R$ 19,791 milhões.

O empreendimento prevê a retirada de 350 mil metros cúbicos de sedimentos, em um prazo de seis meses. Os berços serão deixados com uma profundidade que varia de de 7,6 a 15,7 metros, dependendo do ponto.

Pelo acordo firmado com a CODESP, o contrato pode ser suspenso assim que a Secretaria de Portos (SEP) concluir a licitação cujo edital foi publicado no último dia 21. Com essa concorrência, a pasta federal quer contratar uma única empresa (ou consórcio) para manter a profundidade do canal, dos berços e das bacias do Porto. As propostas de preço das firmas interessadas serão entregues em 8 de abril, às 10 horas, na sede da SEP, em Brasília, DF.


Foto: Carlos Nogueira
Adaptação de texto: Henrique Ferrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário