Saga Welco - Portal do Porto

Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Saga Welco


Desde o dia 1º de outubro de 2014, a Saga Forest Carriers Intl AS (Saga) e a Westfal-Larsen Shipping AS (Westfal-Larsen) firmaram um joint entre as partes para formar uma única empresa de transporte marítimo.

O joint, será gerida pela Saga Welco AS, e vai combinar os navios da frota da Saga Shipholding (Norway) AS, Masterbulk Pte Ltd (Westfal-Larsen) e Attic Forest AS (Hesnes Group) com uma frota de 52 navios e mais dois novos navios a serem entregues até 2017.

A Saga Welco, serão de propriedade da Saga Shipholding e da Masterbulk em 50/50.

Sua sede estará localizada em Tenvik/Tønsberg (Noruega) e a diretoria será composta pelo Sr. Lars Traaseth e o CEO/Presidente Sr. Einar Didriksen como COO.


A Saga e a Westfal-Larsen estão ativos no mercado internacional de granel/florestal desde 1964 e 1991, respectivamente, e será através da criação da nova Saga Welco operar uma grande frota de navios open hatch no mercado graneleiro todo o mundo.

A gestão da Saga e Westfal-Larsen vão desenvolver em conjunto um plano para a integração dos escritórios regionais e as funções da sede, sendo implementado desde o dia 1º de Outubro de 2014.
Saga Florest Carriers Intl AS gerencia a Saga Pool. Os participantes marítimos são a Saga Shipholding (Noruega) AS, de propriedade da NYK com 29 navios e a Attic Forest AS como propriedade da Hesnes Holding AS (Noruega) com 3 navios.
Westfal-Larsen Shipping AS, gerencia comercialmente 20 embarcações de propriedade da Masterbulk Pte Ltd (Singapura).


Fonte: Saga Welco
Adaptação de texto: Henrique Ferrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário