Translate

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Balsa F-28 colide com atracadouro de Santos

A balsa F-28 da concessionária Dersa, responsável pela travessia de balsas entre Santos e Guarujá, colidiu com um dos atracadouros do lado de Santos na manhã de hoje.

imageimage (1)

Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o acidente ocorreu por volta das 10:30h, quando a balsa saía de Guarujá para Santos. Ao se aproximar do atracadouro do lado de Santos, houve uma pane no motor da embarcação podendo ter sido a causa da colisão no atracadouro.

Segundo a Dersa, ao todo sete veículos foram danificados, sendo cinco carros e duas motos. Três pessoas ficaram levemente feridas. Durante a travessia, alguns dos carros estavam com o freio de mão destravado e, durante o acidente, acabaram indo para cima de outros veículos, causando os prejuízos materiais.

A balsa foi removida para reparos e está interditada pela CPSP. A FB-28, mesmo após concluídos os reparos, só poderá voltar a operar após autorização da CPSP. Isso porque a Dersa terá que apresentar à Marinha uma Carta Explicativa e um Laudo da Certificadora atestando que a balsa está apta a operar.

A Dersa irá se responsabilizar por todas as avarias causadas nos veículos.

 

Fotos: Rogério Soares

Fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário