Portonave bate recorde sul-americano de movimentações de contêineres no Porto de Navegantes - Portal do Porto

Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Portonave bate recorde sul-americano de movimentações de contêineres no Porto de Navegantes

A Portonave, registrou um novo recorde de produtividade de movimentações no Porto de Navegantes (SC).



O novo recorde é de 177,8 movimentos por hora (mph) na operação do navio Hanjin Boston realizada na última quarta-feira dia 19/03/2014. Foram no total 1.511 movimentos em um período de 8 horas e 30 minutos. Procedente de Santos (SP), suspendeu no dia seguinte, por volta das 08h com destino a Rio Grande (RS).

O terminal quebra a hegemonia da Libra Terminais e do armador Maersk Line em Santos, superando antigo recorde de 176 mph realizada na operação do navio Maersk Lebu.

O mph é um índice para mensurar a performance de um terminal de contêineres. Ele considera os movimentos realizados pelos portêineres durante a operação do navio – o embarque de um contêiner é contado como um movimento, assim como o desembarque e a colocação e a retirada das tampas dos porões dos navios.

Pertence ao armador alemão NSB Niederelbe Schiffahrtsgesellschaft mbH & Co KG – Buxtehude (Alemanha) (Conti Holding GmbH & Co KG – Munique/Alemanha), operado pelo armador sul-coreano Hanjin Shipping Co Ltd – Busan (Coréia do Sul) e afretado ao armador suíço MSC Mediterranean Shipping Co SA – Genebra (Suíça) na rota Ipanema.

O navio possui 300,08 m de comprimento, 42,80 m de boca e capacidade para transportar até 7.471 Teus em 500 tomadas refrigeradas.


Fonte: Portonave – Assessoria
Foto e adaptação de texto: Henrique Ferrinho - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário