Condutor de moto aquática, morre após colidir com lancha no Porto de Santos - Portal do Porto

Translate

sábado, 12 de abril de 2014

Condutor de moto aquática, morre após colidir com lancha no Porto de Santos

[gallery type="thumbnails" ids="12374"]

Uma moto aquática, colidiu com a lancha Fabiana XXVII no Porto de Santos por volta das 15:45h de hoje. O acidente ocorreu na altura dos armazéns 32 e 33.

[gallery type="thumbnails" ids="12376"]

O condutor da moto aquática "Huck", Renato Salvino, de 36 anos, conhecido também como Renato Gardenal morreu no local. Nenhuma pessoa que estava a bordo da Fabiana XXVII se feriu.

Segundo informações da Guarda Portuária, a moto aquática estava em alta velocidade e acabou colidindo com uma lancha que seguia em direção contrária e não conseguiu desviar.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era um advogado de São Paulo que aproveitava o fim de semana na região.

Ainda segundo a polícia, cinco motos aquáticas passavam perto da lancha no momento do acidente. A vítima chegou a ser socorrida pelos ocupantes de um outro barco que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de ser levado para o hospital.

Em nota, a CPSP - Capitania dos Portos de São Paulo instaurou o Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O prazo de conclusão é de até 90 dias e apurará as causas determinantes do acidente, bem como os possíveis responsáveis.

 

Foto: Mariane Rossi – G1 Santos

Adaptação de texto: Henrique Ferrinho

Fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário