Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Embarcações se desprendem durante tempestade no Porto de Paranaguá/PR

Duas embarcações tiveram suas amarrações arrebentadas durante chuva com fortes rajadas de vento na tarde de sábado 03/11/2018. As rajadas de vento atingiram 80 km/h.

Por volta das 15h20, os cabos de amarração do navio porta-contêiner MSC Ajaccio, romperam-se  quando estava atracado no berço 217 operado pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). No vídeo abaixo obtido no YouTube, mostra o momento que o MSC Ajaccio se afasta rumo às boias.


O navio foi segurado por rebocadores e, com coordenação de um prático, foi fundeado por volta das 17h do mesmo dia. O navio foi reatracado e teve sua saída ontem (04/11/2018), com destino ao Porto de Montevidéu (Uruguai).

Por volta das 15h30, a embarcação Superaqui soltou-se do Terminal de Embarque de Paranaguá, às margens do Rio Itiberê na região do Centro Histórico da cidade. A embarcação ficou à deriva, colidiu com o Cais Flutuante da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). Veja o momento que o Superaqui fica à deriva.


Os militares conseguiram amarrar a embarcação após o acidente, que gerou danos materiais ao Cais Flutuante. O Superaqui foi atracada à CPPR até a chegada do proprietário, que foi notificado a prestar esclarecimentos.

Um Inquérito Administrativo será aberto para cada um dos incidentes com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.


Vídeos: Facebook/Reprodução
Adaptação de texto: Henrique Ferrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário